terça-feira, 8 de outubro de 2013

Unhas Fortes e saudáveis

Olá amoras! (: 
Bem, hoje no meu primeiro post irei falar de ''UNHAS'' 


Sabe aquela mania que você tem de roer as unhas? Pois é, PARE!

Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha) é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. .

Efeitos colaterais negativos

Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca. 
Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus. 
Roer unhas também pode ser negativo por restringir o uso das mãos. Um roedor de unhas compulsivo pode ter sua habilidade para trabalhar restringida (por exemplo, escrever, digitar, desenhar, tocar instrumentos de corda, dirigir) por causa dos estragos feitos às unhas ou à pele em volta.
Um longo hábito de roer unhas pode ocasionar desgaste do esmalte dos dentes incisivos, podendo gerar cáries nessas áreas.
Viu o quanto essa mania tão pequenininha pode causar um GRANDE mal? Então é hora de parar! (:

Passo-a-passo dos cuidados diários para unhas bonitas


1) Hidrate muito as cutículas
Deve-se criar uma rotina diária, várias vezes ao dia de hidratação intensiva para as cutículas.

2) Não retire as cutículas
As cutículas são protetoras do organismo e, uma vez retiradas, são portas abertas para doenças e bactérias. Cutículas cortadas, machucadas ficam inflamadas e são causadoras de unhas fracas, traumatizadas, com manchas e irregularidades.

3) Proteja e hidrate as mãos
Além de cutículas hidratadas, as mãos também merecem atenção especial. O contato direto com produtos de limpeza, pó, poluição e agentes químicos fazem com que a pele fique ressecada e, consequentemente as unhas fiquem fracas e quebradiças.

4) Use base nas unhas 
Sempre que quiser fazer as unhas, antes de passar o esmalte nunca deixe de usar uma base. As bases protegem as unhas e evitam que o esmalte fique em contato direto com a pele 

5) Use apenas removedor de esmaltes

Já foi o tempo que era só a acetona que retirava por inteiro o esmalte. Com a tecnologia de hoje, muitos produtos foram desenvolvidos e prezam a saúde e aparência das unhas; os removedores sem acetona são ótimos e não ressecam as unhas como a acetona faz, além de deixar a pele com aparência hidratada e as unhas brilhantes com a mesma eficiência de qualquer acetona ao retirar o esmalte.



Produtos indicados: Removedor Tiresmalte Hipoalergênico da Impala, Removedor de Esmaltes da Avon, Removedor de Esmaltes Hipoalergênico Linha Óleo de Orquídea da Risqué
Com esses cuidadinhos simples e básicos suas unhas ficarão lindas, e assim vai dar até dó de roê-las, né?!
Bem, esse foi o post de hoje espero que tenham gostado ^^ 






Beijos da Káh :*

Um comentário:

  1. Minhas unhas são fracas e quebradiças , uso bastante base fortalecedora , adorei seu post ;)
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/2013/10/look-do-dia.html

    ResponderExcluir