domingo, 20 de outubro de 2013

Como usar batom escuro

Quem não gosta de batons escuros? Eu sou suspeita pra falar, pois sou apaixonada por eles, principalmente batons vermelhos, ficam lindos para nós negras. Eentão, se você tem qualquer receio de usa-los ou quer aprender como aplicar corretamente hoje é o seu dia de perder os medos e arrasar com seus batons que ficam escondidos no fundo da gaveta. Vem comigo!


Antes de começarmos é fundamental dois passos muito importantes para que seus lábios fiquem mais do que bonitos, fiquem bem tratados: Hidratação e esfoliação!

COMO EU HIDRATO MEUS LÁBIOS?

Existem vários produtos hoje no mercado voltados para esse propósito, vão dos clássicos batons hidratantes de manteiga de karité (quem nunca usou aí? kkk), a produtos mais desenvolvidos com formulas ricas em nutrientes que auxiliam na hidratação dessa área tão sensível e fácil de se ressecar, inclusive com proteção solar, como lip balms, e hidratantes lábias de marcas conhecidas como M.A.C e Mary Kay, ect...

Eu particularmente prefiro usar o Bepantol Derma Creme. Gente, para mim não tem coisa melhor, ele deixa meus lábios hidratados , macios e livres daquelas rachaduras comuns de lábios muito ressecados, principalmente no frio. Se você sofre com esses problemas, corre e garanta já o seu, além de ele ter muitos outros benefícios, né! Mas isso é assunto para outro post.
Bom, como eu uso o Bepantol? É bem simples, não tem nada de mais, depois de esfoliar os lábios, aplico um pouco do produto e dou uma massageada rápida antes de ir dormir, só. É claro que não fica uma lindeza você com essa pasta branca na boca, mas vale a pena. No dia seguinte você já vai sentir seus lábios bem melhores e isso só aumenta conforme o uso. Eu faço isso pelo menos 3 vezes na semana!


COMO ESFOLIAR OS LÁBIOS?

Aí vocês me perguntam: "Beleza, mas como fazer essa esfoliação?"
Existem varias receitas caseiras e produtos específicos para isso. Afinal, os lábios também precisam ser esfoliados, para retirar as células mortas e ajudar na circulação dessa área que é bem vascularizada, sem contar que não tem nada pior que passar um batom e aquelas "pelinhas" ficarem roubando a cena do batom. Uma das receitas mais conhecidas é a de açúcar com mel, que inclusive é excelente não só para os lábios mas para o rosto todo, eu adoro.

Mas, se você é como eu e não gosta de perder tempo com essas coisas, tem uma dica ótima e super prática. A escova de dentes, sim, ela é uma ótima esfoliadora, deixa seu lábios livres das "pelinhas" e sem esforço nenhum. Para fazer essa esfoliação é muito simples e rápido , depois que escovar os dentes você pega uma escova de cerdas bem macias (preferencialmente uma escova infantil, eu tenho uma escova própria para isso) e com movimentos circulares eu vou massageando e esfoliando os lábios, lembrando que isso tem que ser de forma delicada para não agredir sua pele, ok. Prontinho, eu costuma fazer essa esfoliação de 2 a 3 vezes por semana, as vezes até menos, vai depender da minha necessidade.


Com os lábios hidratados e esfoliados vamos ao que interessa!

1º passo: Neutralize o tom dos seus lábios com base, e pó, isso ajuda não só a realçar a cor do batom, mas também a fixa-lo por mais tempo. No meu caso como tenho o contorno dos lábios mais escuros (tipico de peles negras) eu passo um pouco de corretivo também!


2º passo: Faça o contorno dos lábios, assim você não só vai delimitar a té a onde passará o batom, mas também vai dar um desenho bonito aos seus lábios. Eu gosto de fazer com um pincel de lábios com o próprio batom mesmo, por dois motivos : 
1º- Eu não sinto a necessidade de usar o lápis delineador de lábios, 
2°- Nem sempre nós achamos o lápis na mesma cor que o batom não é mesmo? 
Mas se você preferir use o lápis, não tem problema.

OBS: Cuidado para não aumentar de mais seus lábios na hora de fazer o contorno, as cores mais fortes já deixam eles bem destacados, acaba não ficando muito legal. ok!


3º passo: Com o pincel sujo ainda eu dou uma pré-preenchida em toda boca!


4º passo: Por fim, aplique o batom em toda boca, com a própria bala mesmo, e prontinho, seus lábios sem manchas, com a cor prefeita, bem delineados e livres daquelas "pelinhas" malignas que acabam com qualquer batom!

OBS: Se quiserem saber qual foi o batom que usei, na verdade foram dois (eu gosto de misturar as cores)...
Para contornar os lábios e dar uma pré- preenchida: Ultra Color Avon- Cereja Intenso
Para preencher toda a boca: Batom da Racco- Luciene.



E aí, gostaram? Qualquer duvida deixem nos comentários!







Quem é a Jay ?
Beijos da Jay!

3 comentários:

  1. Ameiiiiiii!! Ficou linda!! Essa de esfoliar os lábios eu nem sabia!
    bJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Sim, vale a pena testar, os lábios ficam outros kkkk ;)
      Bjs

      Excluir
  2. Oie Jay tem algum post falando dos seu cabelos ?

    ResponderExcluir