domingo, 13 de outubro de 2013

Maquiagem inspirada na Alicia Keys no Rock in Rio 2013

O Rock in Rio desse ano não foi marcado apenas com os shows maravilhosos de artistas nacionais e internacionais, o que causou reboliço entra a mulherada também foram as maquiagem que as divas usaram em suas performances, foram umas mais lindas que as outras.

Alicia Keys, Ivete Sangalo, Beyoncé, e Jessie J. capricharam na produção e nos deixaram babando e querendo reproduzir todas. E como de costume, os blogs de maquiagem não ficaram atrás, fizeram suas versões.

E é claro, eu não ficaria fora dessa! 
Fiz a minha versão da maquiagem usada pela Alicia Keys. De todas foi a mais "clean" de todas, tons mai s neutros nos olhos, deixando destaque para o batom, eu particularmente adorei!

Bom, eu seguia mesma ideia da maquiagem original,  mudei pouca coisa, a diferença maior ficou no tom do batom, fugindo um pouco do clássico batom vermelho, para dar uma outra opção a vocês. Vamos ver como se faz?  




1º passo: Use um fixador de sombras, ou um corretivo para neutralizar o tom de sua pálpebra.

Produto: Corretivo Mary Kay- Yellow



2º passo: Preencha toda a pálpebra com uma sombra pérola!

Produto: Paleta de 120 cores 3D Macrilan- Sombra pérola



3º passo: Marque e esfume o côncavo com uma sombra marrom dourada, leve o esfumado até o meio da pálpebra, mesclando o marrom com a sombra pérola. Lembrando que esse esfumado é algo bem sutil, pois a maquiagem da Alicia não é marcada demais!

Produto: Paleta de 120 cores 3D Macrilan- Sombra marrom dourada




4º passo: Com a sombra pérola, ilumine a sobrancelha e o canto interno dos olhos!



5º passo: Faça um delineado rente aos cílios inferiores, procure não deixar o traço muito grosso!

Produto: Delineador liquido Yes Cosméticos- Preto




6º passo: Passe a sombra marrom dourada rente aos cílios inferiores!



7º passo: Nessa etapa eu mudei um pouco a maquiagem, na original se usa lápis preto na linha d'água (mais indicado para quem quer diminuir o olhar), porém, eu optei por usar um lápis nude, pois acredito que a maquiagem fica ainda mais delicada, além de destacar a sombra marrom usada rente aos cílios, como podem perceber na foto. Mas, fica a critério de vocês!

Produto: Lápis delineador Natura Faces- Nude



8º passo: Para finalizar a maquiagem use rímel e cílios postiços, eu usei cílios postiços do tipo cantoneira, só para deixar o olhar mais feminino, até mesmo porque se olharmos bem a maquiagem inspiração os cílios são bem discretos!





9º passo: Enfim, o batom ha ha! Como disse anteriormente, a cor utilizado na maquiagem inspiração foi um vermelho, no entanto eu quis mudar um pouco isso, é claro que se preferirem o vermelho fica tão lindo quanto...
 Bom, para chegar a essa cor eu usei dois batons. O 1º foi o Ultra color Avon- Cereja Intenso, que eu usei para contornar os lábios e dar uma pré- preenchida, e o 2º que usei para preencher completamente, foi um batom da Racco- Luciene. Eu achei a cor final muito bonita.




Mesmo mudando algumas coisas, procurei preservar a ideia central da maquiagem, olhos mais delicados com tons neutros e boca bem destacada!



E aí, gostaram? Deixem sua opinião nos comentários!









 Quem é a Jay ? 
Beijos da Jay!




4 comentários: