sábado, 5 de outubro de 2013

Review: BB Cream da Avon

Breve esclarecimento sobre o Blemish Balm Cream (BB Cream)

O BB Cream vem se tornando cada vez mais procurado no mercado de Beleza, apesar de ser velho conhecido das mulheres em outros países, no Brasil esse produtinho esta ficando cada vez mais conhecido e se tornando o queridinho de muitas (inclusive eu), isso se deve pelo fato de o BB Cream ser um produto multifuncional, que trata, protege e ainda de quebra tonaliza a pele, ou seja, ele é um produto que reuni todos os produtos que usamos diariamente como hidratante, protetor solar, base, primer, etc, etc... em um só, sendo assim, perfeito para o dia-a-dia, deixado sua pele com aparência natural e ao mesmo tempo cuidando da mesma. Ótimo não? Seria se não fosse algumas questões a meu ver...

O grande contra em relação aos BB Creams que se encontram no mercado, é o fato de não oferecerem uma variedade de tons que se adequem a pele morena/negra (o que infelizmente acontece também em relação a bases e pós faciais),  fazendo com que muitas mulheres deixem o produto de lado, eu mesma por exemplo. 

Se você mora em lugares que a incidência do sol seja maior, somente o uso do fator de proteção do BBC não ira lhe proteger (normalmente não passa de FPS 20, quando muito), será necessário o uso de um fator um pouco mais auto. 

Outro ponto que vejo reclamações é sobre ele não conseguir cobrir completamente imperfeições na pele, fazendo se necessário o uso de corretivo ou pó facial.


Enfim, depois de deixar alguns pontos esclarecidos vamos a grande estrela do post de hoje, o BB Cream da Avon!



Recentemente a Avon lançou no mercado um BB Cream da linha Ideal Face que promete ser a nova geração de base com formula 10 em 1. Vamos ver o que diz o fabricante:
  1. Anti-idade
  2. Iluminar
  3. Uniformizar o tom da pele
  4. Hidratar
  5. Reduzir a vermelhidão
  6. Esconder as imperfeições
  7. Ter a sensação de leveza
  8. Cobertura perfeita e natural
  9. FPS 15
  10. Pele linda até apos o uso
Bom, antes de começar a dizer o que achei, o que me chamou mais atenção é a variedade de tons que ele oferece, e apesar de não ser muitos, acredito que conseguirá ser uma opção a mais para quem tem pele morena/negra!


O que achei 

Ele possui textura bem leve, achei um pouco oleosa na hora da aplicação, mas depois que seca ele é bem absorvido pela pele e fica um brilho bonito,  apesar disso a aplicação é bem tranquila, espalha fácil, para minha pele que é seca não senti que ficou oleosa de mais nem pesada, porém, não recomendaria para quem tem pele oleosa,  a não ser que faça uso de pó facial, senti a pele macia, bem hidratada e diria que a durabilidade dele é regular, pois transfere um pouco durante o dia. Quanto a cobertura, foi o ponto que acredito algumas não iram gostar muito, pois ele não cobre totalmente manchas e imperfeições apenas com uma camada. Vide foto.

OBS: Tirei as fotos com flash, pois esse BBC possui micropartículas douradas, por isso a pele ficou um pouco mais  iluminada/cintilante, mas, em luz natural não senti que isso seja muito evidente (também não me incomodou esta questão).
   


No entanto, você pode construir uma segunda camada de BBC, por ele ser de textura bem fluida não ira pesar na pele e poderá cobrir melhor algum mancha que por ventura você possa ter, levando em consideração que a proposta do BBC a meu ver é proporcionar uma aparência natural e saudável a pele , além de trata-lá, e isso ele cumpriu bem em mim, pois não tenho muitos problemas com manchas, a questão em relação a minha pele e o fato de ela não ter o tom uniforme (comum em pele negra), mas se você quiser pode aplicar pó facial e sua pele irá ficar ótima.  Como podem ver nas fotos a seguir.

OBS: O tom que comprei foi o Mel, porém achei que para mim ele deixou a pele com um fundo levemente bege (sendo que minha pele tem um subtom amarelado), dá próxima vez vou comprar o caramelo!


Concluindo, No geral eu gostei do produto, senti minha pele macia e hidratada até apos o seu uso, outro ponto que percebi também foi que ele conseguiu uniformizar meu tom de pele mesmo com apenas uma camada, principalmente ao redor dos lábios, só vou ver se acerto melhor a questão do tom, que sem duvida foi o que mais me chamou a atenção nesse produto, pois possui subtons mais quentes que os outros BBC vendidos no mercado (infelizmente não servem para meu tom de pele). Pois mesmo a cor mel eu ter  achado que não ficou muito boa, não deixou minha pele com aquela aparência acinzentada, sabe?

Bom, espero que tenham gostado do post, qualquer duvida deixem nos comentários que responderei. Obrigada!





Quem é a Jay ?
Beijos da Jay!

6 comentários:

  1. Além do post ótimo, cê ainda tem quue ser linda desse jeito mulher?
    Irei visitar seu blog mais vezes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!

      Que bom que gostou, seja bem-vinda e volte sempre sim...
      Vou procurar fazer postagens mais frequentes para vocês! ;)

      Bjs!

      Excluir
  2. Eu tbm gostei mto dessa nova linha da Avon ....a cor mel ficou bem em mim,tenho a pele oleosa mais obtei pelo pó facial e ficou perfeito...Obrigada Jay ....Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!

      Que bom que gostou e que eu pude te ajudar...
      Sinta se a vontade em visitar nosso blog sempre.

      Bjs!

      Excluir
  3. 2017 ford fusion hybrid titanium - iTanium-arts
    Tribute to the success of TEN-16 titanium bolts by the talented titanium block developer TEN-16, TEN-16, a game that puts the whole TEN-16 출장샵 into perspective by titanium 3d printing combining does titanium have nickel in it the elements of

    ResponderExcluir