quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Amarelo, tendência para o verão 2014.

Oi amores, por alguns probleminhas não apareci aqui ontem, mas quem é vivo sempre aparece né? rs
Então hoje vim falar sobre o amarelo que vai está em alta durante o verão ( eu particularmente amo amarelo em qualquer estação). O amarelo já é a cara do verão e sendo tendência fica mais baphonico  ainda né?!
Terão outras cores presentes também como o Azul, Laranja,Vermelho e Rosa mas eu amo mesmo é o AMARELO.
Ele vai está presente em tuudo como em:


  • Roupas 




  • Sapatos 

  • E também nas unhas



O importante é ousar, ter atitude e gostar do que vai está usando. 
Já vou providenciar os meus amarelinhos e você?? 

Deu para perceber que o verão vai ser bem quente e vibrante (literalmente), as cores fortes vão ousar com tudo. Urrul O// 

Espero que tenham gostado (: 

Um beijo da Káh :*




domingo, 3 de novembro de 2013

Review: Paleta de sombras Ultra Sexy Avon

Ultimamente a Avon esta lançando algumas paletas de maquiagem, e eu particularmente gosto dos produtos da marca, por isso fiquei curiosa para conhecer algumas dessas paletas. Hoje trago a paleta Ultra sexy, que até o momento é a mais resenhada e comentada...

Bom, a 1° primeira vista o que posso dizer é que adorei o design da paleta, muito linda, além de ser pequena e poder ser lavada na bolsa e ser usada a qualquer hora. Vamos ver o que achei? Let's go!


As cores são lindas, possui 6 tonalidades diferentes, indo dos tons mais escuros aos mais claros: marrom, azul, dourado, cinza, branco e um tom mais rosado, nos dando a possibilidade de compor varias looks, mais neutros ou mais marcantes. Todas possuem shimmer, algo bem discreto, o que gostei bastante! 


Quanto a fixação e pigmentação não chegou a ser algo ruim, mesmo tendo dividido opiniões, pois muitas meninas que testarem não gostaram desses dois pontos na paleta. Eu achei a pigmentação de boa a média, já a fixação eu realmente achei baixa, é claro que existem sombras com uma pigmentação e fixação superiores, mas esses fatores não me incomodaram não. Algumas sombras são mais pigmentadas, mas no geral eu gostei!


Até mesmo porque eu sempre uso fixador de sombras, e esses fatores acabam se resolvendo, como podem ver na foto a seguir, as sombras com fixador ficaram mais pigmentadas.
Concluindo, minha opinião final é boa, eu gostei da paleta, as cores para mim foram o ponto forte da paleta, eu achei todas lindas, só acredito que já esta mais do que na hora da Avon começar a investir em pigmentação e fixação, e isso não é só em relação as sombras!


E aí, gostaram?





Quem é a Jay ?
Beijos e até a próxima!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O poder do cacau

Oi genteee, tudo bem ? Quanto tempo que tava sumida né ? Foi muita correria e não deu tempo de postar aqui, maaaas, hoje vim postar pra vocês uma coisa que queria postar há muito tempo: O PODER DO CACAU NOS CABELOS. Pois é gente, o cacau é ótimo para os nossos cabelos.




O cacau, é uma fruta digamos que '' oleosa '', em 100 gramas de fruta, possui em média 79,2 % de água, possui também diversas vitaminas como B, C, zinco, cálcio, ômega 6 e muitas outras. Tanto para ser ingerido como para ser usado nos cabelos é muito bom, eu já vi remédios farmacêuticos para crescimento capilar com zinco em composição e também diversas vitaminas que são encontradas no cacau. Essas vitaminas que são ingeridas, servem para fortalecer o fio evitando que ele quebre e caia, deixando assim o fio forte e saudável para que cresça. Vamos observar agora o poder do cacau no uso externo.


VAMOS ANALISAR ? 

Os produtos de cacau por conterem bastante água, são produtos extremamente hidratantes, já que devolvem a água para o cabelo. 

Já pararam pra prestar atenção nas embalagens dos produtos que tem cacau em sua composição ? Não ?! Então confiram:




A linha da seda Pro Natural Cacau e Karité para reposição de massa, é a base de CACAU e karité, é recomendada para cabelos secos e extremamente danificados.


A linha da Éh Encaracolado para cabelos crespos e cacheados, é a base de cacau e leite de avelã, não preciso nem dizer para que é recomendada né ?! kkkkkk


A imagem não ficou muito boa, mas foi a única que eu consegui achar mostrando a linha toda. A linha da Natura Ekos Cacau é a base de apenas cacau e é recomendada para cabelos extrassecos e com volume.



A linha da AVON Naturals é a base de cacau e castanha do Pará, na embalagem diz castanha do Brasil e é recomendada para cabelos quimicamente tratados.



A linha de Chocolate da Kanechom é a base de cacau e é recomendada para cabelos danificados e ressecados.
A máscara de hidratação da kanechom é um mix de chocolate, também a base de cacau, é recomendada para cabelos opacos, danificados e com processos químicos.

Então gente, depois de analisar várias embalagens de produtos no mercado, sei que existem de outras marcas que não botei aqui, existem vários, da Organix, Niely Gold, Skala e que também seguem essa '' linha '', os produtos de cacau por serem bastante hidratantes, geralmente são recomendados para cabelos secos, extrassecos, quimicamente tratados ( alisamentos, pinturas ), danificados, cacheados
( sim, pois geralmente os cabelos cacheados se não forem bem cuidados, costumam ficar secos ). 

Tenho alguns produtos que mostrei aqui, e posso dizer que são ótimos produtos e que hidratam bastante, se vocês encontrarem comprem produtos com cacau, os shampoos mesmo contendo sulfatos, no MEU cabelo são bem hidratantes e não deixam embaraçados.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

- Não adianta você usar os produtos apenas uma vez e esperar que eles façam milagres, NÃO vão fazer.

- O creme de pentear e a máscara capilar da SEDA tem parafina líquida, coloquei aqui por ser facilmente encontrados, apesar de conter a parafina líquida, eu uso o creme de pentear pois acho que vale a pena.





Beijos da Mandy :*


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cuidados com os cabelos: Nutrição, reconstrução e hidratação

Oii amores;
Bom minha semana está muiiito corrida porém achei um tempinho para vocês. Hoje vou falar de cabelo novamente.
Bem sou aquela louca por cabelo e com essa ''psicomania'' kk  eu aprendi um pouco sobre eles.
1° Queda - alguns motivos:
Stress
Anemia
Carência de proteína
Alisamento e clareamento constante
Também aquela mania que muitas tem de amarrar os cabelos molhados. 
2° Crescimento lento - algumas causas;
Estresse
Má alimentação
Muita química nos cabelos e falta de cuidados
Problemas de circulação sanguínea
Deficiência de ferro
3° Descamação  ou caspa - alguns motivos 
Dormir com os cabelos molhados
Shampoo; use o indicado para o seu tipo de cabelo 
Nunca... Nunca deixe resíduos de produtos químicos nos cabelos (além de provocar caspa, provocará queimaduras) 
Stress : tente não se estressar 
4° Quebra - alguns motivos 
A quebra capilar ocorre por falta ou excesso de vitaminas ( vitamina A mais constante) . 
Falta de cuidados. 
Para reverter a quebra é necessário reconstrução. 
Mais o que é reconstrução? 
Bom, muitas pensam que só existe hidratação capilar eu também achava assim. 
A algum tempo atrás descobri que existe : Hidratação , umectação, nutrição e reconstrução.
Hidratação: A hidratação vai repor a perda de água dos fios, que é o que causa o ressecamento. Aqui estamos falando de cabelos ressecados e não extremamente prejudicados, danificados.
Os produtos para uma hidratação são os a base de : frutas, mel, chocolate ...
Umectação:Cabelos fracos,quebradiços, opacos merecem a umectação. Ela não é nada mais nada menos do que o uso de óleos vegetais nos cabelos ainda antes da lavagem. 
Alguns produtos mais usados são: óleo de argan, óleo de coco e também o azeite (extra virgem).
Obs,: Após a umectação só lave os cabelos com condicionador, não passe shampoo , pois ela serve para repor a oleosidade ao cabelo.
Nutrição: É nada mais nada menos do a mesma coisa que a umectação porém os produtos usados serão CREMES que contenham óleos e manteigas. 
Reconstrução: Serve para devolver força aos cabelos fracos e ressecados. 
Para uma reconstrução usamos produtos que contém queratina, mas, cuidado o excesso de queratina causa o efeito contrário.
Então para isso existe o ''cronograma capilar''  que é uma tabela  que usada como o calendário dos cabelos ( principalmente cacheados) 
H- hidratação/ R- reconstrução/ N- Nutrição que pode ser substituída  por uma umectação.
Explicando o cronograma : Bem o cronograma vai de acordo com a necessidade do seu cabelo. 
Você pode  mudar os itens de lugar. Por exemplo no domingo da primeira semana você necessita de nutrição e não hidratação então assim você inverte de acordo com sua necessidade. 
O cronograma capilar é difícil de se seguir no inicio mais não é impossível. 
O período máximo de uma hidratação para uma reconstrução ou nutrição é de 48hrs, para que continue o efeito. 

Bem eu acho que por hoje é isso acho que a explicação para o cronograma capilar ficou meio vago porém se tiverem dúvidas é só perguntar lá no meu facebook :https://www.facebook.com/kassia.maia.129?fref=ts ou na própria página do blog lá no face também https://www.facebook.com/pages/Tempo-de-Beleza/229618567194391?fref=ts  

Beijoos da Káh e uma ótima semana á todas :*




quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Relaxamento capilar e creme de pentear usados por mim

Oii amoras;
Semana demorada né? Tenho uma suuper novidade pra vocês hoje eu não irei falar de unhas, irei falar do meu cabelo.
Pra quem nãos sabe eu possuo cabelo cacheado do tipo 3b 3c  (Tabela abaixo) 


Sabe aquela pessoa louca apaixonada pelo cabelo pois então  essa sou eu, prazer! rs 
Mesmo amando meu cabelo e o hidratando dia sim dia não eu  ainda não consegui deixar ele totalmente hidratado, porém não me abalo com isso continuo amando eles assim. 
 Um certo dia estava mexendo na internet e por lá encontrei uma frase super linda que tocou meu coração, irei repassá-la para vocês e espero que naquele  momento de desânimo você lembre dela e se anime novamente: " Imagine quanto tempo o Papai do céu não demorou caprichando para fazer cachinho por cachinho do nosso cabelo e  em um passe de 'mágica' a gente puff  alisa ele? '' Então meninas essa é a frase que sempre  me inspira (: 
Voltando, EU ralaxo o meu cabelo *O*  . - mais como assim você mesma está dizendo pra gente não alisar. 
Pois é eu e acho que a maioria das cacheadas sofre com aquela parte ressecada do cabelo e é exatamente essa parte que é relaxada, o meu cabelo fica bem macio e mais fácil de se arrumar, é meio complicado pra cachear mais basta fazer fitagem (se você ainda ñ sabe o que é pode ser um próximo post), seco o cabelo com uma camiseta de algodão ( toalha de pelinho dá  frizz) e viro a cabeça pra baixo e faço aquele movimento vai e vem com as mãos ( vocês sabem qual é né?)  e pronto meu cabelo está ''perfeito''.
Então mesmo relaxando-o eu ainda uso ele cacheadinho do jeito que Papai do céu fez rs *-*
Tá Káh você já falou como penteia mais qual é o nome desse tal produto? 

Toin!Floft é um produto especialmente desenvolvido para as cacheadas, garotas a partir dos 12 aninhos já podem usa-lo, minha primeira vez de uso foi aos 9 anos ( não recomendo esse uso precoce). Nos primeiros dias de uso meu cabelo fica bem liso na raiz mais ao finalizar da maneira ensinada mais acima, ''problema resolvido rs''. 

Ok, para fazer o trabalho completo vou falar também do creme de pentear em que EU uso e particularmente amo ♥ 

Esse creminho o Natu Hair da Skafe é um creme usado por muitas das cacheadas que dá um brilho muito intenso, eu não gosto muito do cheiro mais amo os resultados proporcionados por ele. 
Ps.: Uso vários cremes porém o que mais gosto é esse.

Preços: Os preços variam do local em que você reside aqui na minha cidade eu encontro o Toin!Floft em uma faixa de 17 à 19 reais. E o creme de pentear Natu Hair é cerca de 8 reais. 

Bem amores por hoje foi isso, esses são os meus cuidados, semana que vem tem mais, quem sabe não falo novamente de cachos rs. 
Espero que tenham gostado!
Lembrando que nem tudo o que funciona em meu cabelo irá funcionar no seu mais não custa nada tentar né ? 

Duvidas deixem nos comentários!




       Beijos da Káh e fiquem com Deus :* 




domingo, 20 de outubro de 2013

Como usar batom escuro

Quem não gosta de batons escuros? Eu sou suspeita pra falar, pois sou apaixonada por eles, principalmente batons vermelhos, ficam lindos para nós negras. Eentão, se você tem qualquer receio de usa-los ou quer aprender como aplicar corretamente hoje é o seu dia de perder os medos e arrasar com seus batons que ficam escondidos no fundo da gaveta. Vem comigo!


Antes de começarmos é fundamental dois passos muito importantes para que seus lábios fiquem mais do que bonitos, fiquem bem tratados: Hidratação e esfoliação!

COMO EU HIDRATO MEUS LÁBIOS?

Existem vários produtos hoje no mercado voltados para esse propósito, vão dos clássicos batons hidratantes de manteiga de karité (quem nunca usou aí? kkk), a produtos mais desenvolvidos com formulas ricas em nutrientes que auxiliam na hidratação dessa área tão sensível e fácil de se ressecar, inclusive com proteção solar, como lip balms, e hidratantes lábias de marcas conhecidas como M.A.C e Mary Kay, ect...

Eu particularmente prefiro usar o Bepantol Derma Creme. Gente, para mim não tem coisa melhor, ele deixa meus lábios hidratados , macios e livres daquelas rachaduras comuns de lábios muito ressecados, principalmente no frio. Se você sofre com esses problemas, corre e garanta já o seu, além de ele ter muitos outros benefícios, né! Mas isso é assunto para outro post.
Bom, como eu uso o Bepantol? É bem simples, não tem nada de mais, depois de esfoliar os lábios, aplico um pouco do produto e dou uma massageada rápida antes de ir dormir, só. É claro que não fica uma lindeza você com essa pasta branca na boca, mas vale a pena. No dia seguinte você já vai sentir seus lábios bem melhores e isso só aumenta conforme o uso. Eu faço isso pelo menos 3 vezes na semana!


COMO ESFOLIAR OS LÁBIOS?

Aí vocês me perguntam: "Beleza, mas como fazer essa esfoliação?"
Existem varias receitas caseiras e produtos específicos para isso. Afinal, os lábios também precisam ser esfoliados, para retirar as células mortas e ajudar na circulação dessa área que é bem vascularizada, sem contar que não tem nada pior que passar um batom e aquelas "pelinhas" ficarem roubando a cena do batom. Uma das receitas mais conhecidas é a de açúcar com mel, que inclusive é excelente não só para os lábios mas para o rosto todo, eu adoro.

Mas, se você é como eu e não gosta de perder tempo com essas coisas, tem uma dica ótima e super prática. A escova de dentes, sim, ela é uma ótima esfoliadora, deixa seu lábios livres das "pelinhas" e sem esforço nenhum. Para fazer essa esfoliação é muito simples e rápido , depois que escovar os dentes você pega uma escova de cerdas bem macias (preferencialmente uma escova infantil, eu tenho uma escova própria para isso) e com movimentos circulares eu vou massageando e esfoliando os lábios, lembrando que isso tem que ser de forma delicada para não agredir sua pele, ok. Prontinho, eu costuma fazer essa esfoliação de 2 a 3 vezes por semana, as vezes até menos, vai depender da minha necessidade.


Com os lábios hidratados e esfoliados vamos ao que interessa!

1º passo: Neutralize o tom dos seus lábios com base, e pó, isso ajuda não só a realçar a cor do batom, mas também a fixa-lo por mais tempo. No meu caso como tenho o contorno dos lábios mais escuros (tipico de peles negras) eu passo um pouco de corretivo também!


2º passo: Faça o contorno dos lábios, assim você não só vai delimitar a té a onde passará o batom, mas também vai dar um desenho bonito aos seus lábios. Eu gosto de fazer com um pincel de lábios com o próprio batom mesmo, por dois motivos : 
1º- Eu não sinto a necessidade de usar o lápis delineador de lábios, 
2°- Nem sempre nós achamos o lápis na mesma cor que o batom não é mesmo? 
Mas se você preferir use o lápis, não tem problema.

OBS: Cuidado para não aumentar de mais seus lábios na hora de fazer o contorno, as cores mais fortes já deixam eles bem destacados, acaba não ficando muito legal. ok!


3º passo: Com o pincel sujo ainda eu dou uma pré-preenchida em toda boca!


4º passo: Por fim, aplique o batom em toda boca, com a própria bala mesmo, e prontinho, seus lábios sem manchas, com a cor prefeita, bem delineados e livres daquelas "pelinhas" malignas que acabam com qualquer batom!

OBS: Se quiserem saber qual foi o batom que usei, na verdade foram dois (eu gosto de misturar as cores)...
Para contornar os lábios e dar uma pré- preenchida: Ultra Color Avon- Cereja Intenso
Para preencher toda a boca: Batom da Racco- Luciene.



E aí, gostaram? Qualquer duvida deixem nos comentários!







Quem é a Jay ?
Beijos da Jay!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Problemas nas unhas

Olá amores estou aqui novamente, como essa semana demorou hein? rs 

Bem sabe aqueles dias em que você está divando com suas unhas lindas e enormes e de repente num passe de mágica ela ''puff'' quebra? Então hoje irei explicar alguns motivos que fazem com que isso ocorra. 




Você sabia que as unhas dizem muito sobre sua saúde?

 Ter unhas quebradiças pode ser um pesadelo para nós mulheres, que adoramos ter as unhas sempre bem feitas tratadas. O que muitas pessoas podem não saber é que esse enfraquecimento  pode apontar alguns problemas de saúde até então passaram despercebidos.

As unhas quebradiças, muitas vezes, são decorrentes de carências do organismo, principalmente de vitamina A, ferro e zinco. 

O ideal é fazer alguns exames caso o seu cabelo também esteja quebradiço pois pode ser o início de um problema chamado hipotireoidismo. 
Outros motivos para esse problema nas unhas pode ser o inicio da diabetes,doenças de pelegravidez e manuseio de produtos químicos.


Para nutrir as unhas é bom ter uma boa alimentação,alguns alimentos são carne vermelha e verduras de folhas escuras.






Outro segredinho básico para que suas unhas fiquem bonitas e fortes é o uso da pomada hipoglós, sim aquela pomadinha infantil, quer saber como? Irei mostrar logo abaixo:
Com as unhas limpas e sem nenhum esmalte aplique um pouco de pomada hipoglós sobre as unhas. Deixe a pomada agir por um tempo e não use esmalte durante o procedimento, repetindo-o sempre que achar necessário. Nela contém retinol (vitamina A), colicalciferol (vitamina D) e óxido de zinco,que reduz ou evitam a descamação das unhas.
Mais lembre-se se você sentir que o problema esteja afetando seus cabelos ou que sua taxa de insulina está baixa (diabetes) procure um médico profissional. 



Gostaram? Deixem seus comentários!              
      




        

Um beijão da Káh e até a próxima :*

domingo, 13 de outubro de 2013

Maquiagem inspirada na Alicia Keys no Rock in Rio 2013

O Rock in Rio desse ano não foi marcado apenas com os shows maravilhosos de artistas nacionais e internacionais, o que causou reboliço entra a mulherada também foram as maquiagem que as divas usaram em suas performances, foram umas mais lindas que as outras.

Alicia Keys, Ivete Sangalo, Beyoncé, e Jessie J. capricharam na produção e nos deixaram babando e querendo reproduzir todas. E como de costume, os blogs de maquiagem não ficaram atrás, fizeram suas versões.

E é claro, eu não ficaria fora dessa! 
Fiz a minha versão da maquiagem usada pela Alicia Keys. De todas foi a mais "clean" de todas, tons mai s neutros nos olhos, deixando destaque para o batom, eu particularmente adorei!

Bom, eu seguia mesma ideia da maquiagem original,  mudei pouca coisa, a diferença maior ficou no tom do batom, fugindo um pouco do clássico batom vermelho, para dar uma outra opção a vocês. Vamos ver como se faz?  




1º passo: Use um fixador de sombras, ou um corretivo para neutralizar o tom de sua pálpebra.

Produto: Corretivo Mary Kay- Yellow



2º passo: Preencha toda a pálpebra com uma sombra pérola!

Produto: Paleta de 120 cores 3D Macrilan- Sombra pérola



3º passo: Marque e esfume o côncavo com uma sombra marrom dourada, leve o esfumado até o meio da pálpebra, mesclando o marrom com a sombra pérola. Lembrando que esse esfumado é algo bem sutil, pois a maquiagem da Alicia não é marcada demais!

Produto: Paleta de 120 cores 3D Macrilan- Sombra marrom dourada




4º passo: Com a sombra pérola, ilumine a sobrancelha e o canto interno dos olhos!



5º passo: Faça um delineado rente aos cílios inferiores, procure não deixar o traço muito grosso!

Produto: Delineador liquido Yes Cosméticos- Preto




6º passo: Passe a sombra marrom dourada rente aos cílios inferiores!



7º passo: Nessa etapa eu mudei um pouco a maquiagem, na original se usa lápis preto na linha d'água (mais indicado para quem quer diminuir o olhar), porém, eu optei por usar um lápis nude, pois acredito que a maquiagem fica ainda mais delicada, além de destacar a sombra marrom usada rente aos cílios, como podem perceber na foto. Mas, fica a critério de vocês!

Produto: Lápis delineador Natura Faces- Nude



8º passo: Para finalizar a maquiagem use rímel e cílios postiços, eu usei cílios postiços do tipo cantoneira, só para deixar o olhar mais feminino, até mesmo porque se olharmos bem a maquiagem inspiração os cílios são bem discretos!





9º passo: Enfim, o batom ha ha! Como disse anteriormente, a cor utilizado na maquiagem inspiração foi um vermelho, no entanto eu quis mudar um pouco isso, é claro que se preferirem o vermelho fica tão lindo quanto...
 Bom, para chegar a essa cor eu usei dois batons. O 1º foi o Ultra color Avon- Cereja Intenso, que eu usei para contornar os lábios e dar uma pré- preenchida, e o 2º que usei para preencher completamente, foi um batom da Racco- Luciene. Eu achei a cor final muito bonita.




Mesmo mudando algumas coisas, procurei preservar a ideia central da maquiagem, olhos mais delicados com tons neutros e boca bem destacada!



E aí, gostaram? Deixem sua opinião nos comentários!









 Quem é a Jay ? 
Beijos da Jay!