quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Entrevista Cacheada

Olá amores;
Demorei mais aqui estou, bem hoje iremos conhecer um pouquinho da linda Rízia Vieira, menina de 17 anos que sonha em ser estudante de moda.
Então vamos conhecê-la melhor , vem comigo!


1-O que te motivou à alisar os seus cachos pela primeira vez? E com qual idade isso ocorreu?
A influência de que o cabelo liso era mais bonito, era bom e o meu era ruim, me sentia diferente por que minha melhor amiga de infância era loirinha de cabelo liso, e também eu era louca pra ter o cabelo grande e como cabelo cacheado enrola muito meu cabelo nunca ficava grandão (rs). Eu alisei era bem novinha, devia ter meus 9 ou 10 anos !
2- O que motivou você a passar pelo big-chop (cortar a parte alisada)?

Minha irmã foi minha maior incentivadora pra essa mudança e minhas fotos de quando era pequena com meus cachinhos me faziam ter saudades e me fez perceber que eu nasci para ser cacheada, então decidi fazer o big-chop.
3-Sua auto-estima melhorou depois da mudança?
Muitoooo ( rsrs) logo no início as pessoas estranharam, muitas não gostaram mas eu sempre de cabeça erguida porque tinha o apoio de minha família, (nem de todos infelizmente dentro da própria família teve pessoas que faziam brincadeinhas desagradáveis). Mas sempre tive muita personalidade, com isso minha alto-estima foi sempre alta !!
4- Quais facilidades e dificuldades você teve ou tem com seu cabelo?
Comprar creme (kkk) gasto bastante creme, sem duvida essa é a maior dificuldade ( e convenhamos, nem é tão grande assim) a maior facilidade é poder ser versátil e diferente da maioria das meninas e não me preocupar mais com tempo de chuva ou ir ao clube e molhar o cabelo.
5-Você segue uma rotina com os cachos? (se sim, conte algumas)
Lavo com shampoo sem sal no máximo duas vez por semana, eu não lavo o cabelo com shampoo que não seja sem sal e nele costumo colocar bepantol liquido para não ressecar por causa do shampoo. Na hidratação tento seguir o cronograma de hidratação, reconstrução e umectação (reposição do óleo capilar)
6-Você já sentiu alguma discriminação,preconceito de alguma forma na sua vida devido ao cabelo?
Infelizmente já passei por discriminação várias vezes por conta do meu cabelo. Inclusive dentro de minha família como já mencionei anteriormente, meu avô que é descendente de alemão, faz algumas brincadeiras que as vezes machuca mas eu tento não dar valor nisso e levo na esportiva.
7-Como você procede do seu day-after?
Lavo no máximo 2 vezes na semana, nos dias que não lavo molho o cabelo e retiro o excesso do creme anterior, passo um novo creme com o cabelo dividido em mechas e penteio com os dedos pra uma melhor definição dos cachos .
8-Qual produto ou linha você considera sua cara-metade hoje e qual nunca pode faltar no seu estoque pessoal?
Meus cremes de hidratação da bio extratus, natu hair e barro minas. Creme de pentear da natu hair , pantene, TREsseme e meus enfeites de cabelo; flores, faixas e lenços.
9-Como era sua relação com seus cachos na infância? Gostava de ter cabelos cacheados ou não?
Odiavaa, porque sempre gostei muito de mudanças e minha mãe só fazia "cachinhos", fazia eles enrolando com os dedos e eu sempre queria coisas novas, mas minha mãe nunca foi muito boa com cabelos (rs) e acho que por isso queria que fosse liso.
10-Qual é o corte do seu cabelo? De quanto em quanto tempo costuma cortar?
Uso o repicado V . Como meu cabelo é curto pra dar formato aos cachos gosto desse. Costumo cortar quando já estar perdendo o corte, quando começa a dar o efeito pirâmide, que é quando começa a igualar as pontas.



Então é isso, espero que tenham gostado. 
Um grande beijo da Káh :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário